• 07 DE DEZEMBRO DE 2021

Vacinação avança no país

Vacinação avança no país

Repercutiu bastante na imprensa, no mês de novembro, a notícia de que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual da população completamente vacinada contra a Covid-19. Se analisarmos apenas o grupo dos países com mais de 100 milhões de habitantes (14 países), o Brasil se coloca em terceiro lugar no ranking de maior número de vacinados (proporcionalmente à sua população), atrás apenas de Japão e China*.

Ainda, claro, há muito a se avançar: pouco mais de 60% da população brasileira recebeu as duas doses da vacina (ou a dose única)**, mas pesquisadores são unânimes em afirmar que a imunidade coletiva só é atingida acima, no mínimo, de 80% de imunizados. Além disso, as diferenças regionais ainda são bem contrastantes: enquanto em São Paulo 75% da população já está protegida, em Roraima esse índice é de apenas 30%**.

A boa notícia é que, apesar de diversas campanhas de desinformação, a população brasileira quer se vacinar! Por isso, não deixe de tomar a primeira, a segunda ou a dose de reforço quando chegar a sua vez!

94%

da população brasileira afirmou que quer se vacinar***

83,6%

da população de BH (acima de 12 anos) já recebeu a primeira dose ou dose única****

71,4%

da população de BH (acima de 12 anos) já recebeu as duas doses ou dose única****

*dados de nov/21 do site Our World in Data
**dados do Consórcio de veículos de imprensa (29.11.21)
***pesquisa Datafolha realizada em jul/21
****dados da PBH (29.11.21)


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.