• 03 DE MARÇO DE 2020

Tratamento para a incontinência

Tratamento para a incontinência

Algumas doenças ou distúrbios enfrentam tabus, muitas vezes porque as pessoas têm vergonha de assumir o problema, e isso acaba acarretando desconforto e perda de qualidade de vida. A incontinência urinária é um desses casos. Apesar de não ser normal, é muito mais comum do que se imagina.

O distúrbio é mais frequente no sexo feminino e, segundo estimativas do Ministério da Saúde, pode acometer até 40% das mulheres acima de 50 anos.

“São principalmente as mulheres, em fases diferentes da vida, mas com maior incidência no pós-parto, na menopausa e na terceira idade”, explica a fisioterapeuta Marisa Ribeiro, especializada em uroginecologia.

De acordo com a profissional, essa é uma especialidade da fisioterapia dedicada especificamente a prevenir e tratar as disfunções dos músculos do assoalho pélvico. “Utilizamos a eletroestimulação muscular e exercícios específicos”, explica.

Por fim, evitar a obesidade e o sedentarismo e controlar o ganho de peso durante a gestação também podem ser medidas úteis na prevenção da incontinência urinária.

Convênio subsidiado
A fisioterapeuta Marisa Ribeiro possui convênio subsidiado com a Assemp. Cada consulta para associadas sai por R$45,00. Ficou interessada? Entre em contato pelo 97123-7521.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.