• 08 DE JUNHO DE 2020

Assemp lança podcast

Assemp lança podcast

Assemp lança podcast
Como parte da premissa de sempre inovar as formas de se comunicar e de levar informação aos associados, especialmente nesse período de isolamento social, a Assemp lançou um podcast.

Para quem ainda não está familiarizado com a mídia, os podcasts são como programas de rádio, mas que em vez de serem transmitidos em dia e hora específica, dentro da programação de uma emissora, ficam disponíveis online, para serem ouvidos quando e onde quiser. No caso do Podcast Assemp, ele está disponível nas redes sociais da Associação e também nos aplicativos Spotify e Deezer.

Os episódios giram em torno de um tema central e contam sempre com profissionais da Assemp para debater o assunto. A apresentação é do jorna-lista Reneé Filipe. Até o momento já foram lançados dois episódios. Confira breves relatos de cada um e acompanhe a conversa completa depois, pelo podcast.



Hipnose
O primeiro convidado foi o psicólogo Cássio Vianna, que abordou o tema hipnose. O profissional falou sobre o conceito e o embasamento científico da prática. “A hipnose é um estado de atenção concentrada, que predispõe a sugestão direta, ou seja, o paciente fica mais propenso a responder às orientações do profissional que o hipnotiza. Apesar de ainda ser um grande tabu para muitos, existe uma série de evidências científicas que dão legitimidade à hipnose, inclusive com o reconhecimento dos conselhos de psicologia, odontologia e medicina”, explicou.

Cássio também falou sobre profissionais que são referência deste campo de conhecimento, deu dicas de exercícios para as pessoas praticarem em casa e abordou o período de isolamento social.

Cassio Vianna



Cuidados com os idosos
O segundo episódio foi com as assistentes sociais da Assemp, Cida Alves e Luciana Brunelli, que abordaram diferentes aspectos relacionados ao cotidiano das pessoas mais velhas. Cida falou de como esse público pode lidar com esse momento de isolamento social sem se entregar à angústia. “Podemos transformar em algo positivo. Quantas ideias e desejos que, na correria do dia a dia, não conseguimos colocar em prática?”, provocou, listando atividades que podem auxiliar no combate à ansiedade: leituras, jardinagem, uso moderado das redes sociais.

Já Luciana abordou, entre outros assuntos, como os familiares devem lidar com seus idosos. “Devemos valorizar suas experiências de vida, participá-los nas atividades da casa e respeitar suas opiniões. Somos nós que devemos nos adequar ao ritmo deles, não o contrário”.

Serviço Social


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.