• 03 DE SETEMBRO DE 2021

PBH moderniza processo de solicitação de aposentadoria

PBH moderniza processo de solicitação de aposentadoria

Desde o início de agosto, o servidor municipal que deseja dar entrada ao seu processo de solicitação de aposentadoria tem um novo método.

A Prefeitura de Belo Horizonte modernizou o processo visando facilitar a vida dos requerentes e disponibilizou o serviço por meio do Portal do Segurado. Com a nova ferramenta, as solicitações enviadas por e-mail não estão sendo mais aceitas.

Vale ressaltar que é sempre indicado consultar um advogado antes de dar início ao processo de aposentadoria. A Assemp possui um corpo jurídico especializado no assunto sempre disposto a auxiliar os associados.

Passo-a-passo do requerimento

O servidor que deseja solicitar sua aposentadoria deve:

  • Acessar o portaldosegurado.pbh.gov.br com os mesmos login e senha que acessa o computador da PBH;
  • Clicar em “solicitar/acompanhar processo” e posteriormente em “Abertura de Processo”;
  • Preencher todos os dados solicitados, selecionando “Pré-solicitação de Aposentadoria” em “Tipo de Serviço” e deixar seu e-mail e telefone de contato registrados;
  • Anexar os documentos solicitados.

Pronto! Após isso, é só aguardar um representante da PBH entrar em contato para que tenha início o processo de aposentadoria.

Contatos do Jurídico da Assemp

Fixo: 3237-5040
WhatsApp: 98478-5489 / 98477-5683 / 98414-6224


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