Febre principalmente durante a pandemia, os pacotes de viagens com datas flexíveis de empresas como Hurb (antigo Hotel Urbano) e 123 Milhas têm se tornado um pesadelo: datas postergadas sem aviso prévio, ausência de reservas nas companhias aéreas e hotéis, dificuldades com reembolso, propaganda enganosa e até vazamento de dados.
Ao optar por um desses pacotes, tome alguns cuidados:
Se comprou e teve algum problema, contate os canais oficiais da empresa e guarde os comprovantes dos contatos (números de protocolos, e-mails, SAC e WhatsApp). Se a empresa se omitir ou se recusar a resolver, registre reclamação no Procon virtual através da plataforma consumidor.gov.br. Se a empresa não estiver cadastrada, agende atendimento num Procon de sua região.
Em último caso, a discussão poderá ser judicializada. Reclamações de valor de até 20 salários mínimos podem ser feitas perante os Juizados Especiais sem advogado. Se deseja assistência jurídica, independentemente do valor, consulte o Departamento Jurídico da AssempBH. Faça seu agendamento pelo 3237-5040 ou 98477-5683 (WhatsApp).