Desde 2022, a AssempBH vem fortalecendo sua governança por meio da criação da Comissão de Compliance, que conta com a participação de colaboradores, um membro da diretoria e a atuação especializada da compliance officer externa, advogada Leide Macedo. Essa estrutura foi desenhada para assegurar maior transparência, ética e alinhamento às melhores práticas de integridade, consolidando a cultura organizacional de dentro para fora.
Em continuidade a esse compromisso, desde o início de 2024, a Associação passou a implementar, com suporte técnico, um modelo estruturado de Gestão de Processos, voltado a otimizar fluxos de trabalho em diferentes setores e a elevar o padrão de eficiência interna.
Os resultados dessas iniciativas foram apresentados no último dia 25 aos membros do Conselho Administrativo da AssempBH (foto), evidenciando que o investimento em compliance e gestão não é apenas um mecanismo de controle, mas também um instrumento estratégico para oferecer serviços cada vez mais ágeis, seguros e de qualidade aos associados.