• 05 DE AGOSTO DE 2022

Opções artísticas em BH

Opções artísticas em BH

No dia 12 de agosto é celebrado o Dia Nacional das Artes. Em Belo Horizonte é possível encontrar diversas opções de passeios relacionados ao tema. Separamos algumas opções para que você possa celebrar esta data.

Conjunto Arquitetônico da Pampulha

Conjunto Arquitetônico da Pampulha


Casa do Baile, Igreja São Francisco de Assis, Museu de Arte da Pampulha (MAP), Iate Clube e Casa Kubitschek. O conjunto, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, foi construído em 1943 e projetado por Oscar Niemeyer.

Local: Avenida Otacílio Negrão de Lima – Pampulha

Palácio das Artes

Palácio das Artes


Além do Grande Teatro, que abriga shows e espetáculos, o espaço conta com galerias de arte com exposições artísticas, café e livraria.

Local: Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro

Circuito Cultural Praça da Liberdade

Circuito Cultural Praça da Liberdade


O circuito tem no total 17 espaços, entre eles o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Museu Mineiro e o Palácio da Liberdade.

Local: Praça da Liberdade – Funcionários

Museu da Imagem e do Som

Museu da Imagem e do Som


Acervo com milhares de filmes, fotografias, cartazes de cinema e equipamentos de produção, além de ações culturais, exposições e oficinas.

Local: Avenida Álvares Cabral, 560 – Centro

Artes também na Assemp

A Assemp também oferece várias opções artísticas em seus cursos, através do Núcleo de Convivência Social e Cultural. São aulas de dança, oficinas de pintura, artesanato, entre outros.

Mais informações: 3237-5008/5009


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.