A AssempBH oferece algumas opções de pagamento da mensalidade social para seus associados, com destaque para o débito automático e o desconto em folha, métodos mais práticos e seguros disponíveis atualmente. Esses meios evitam os riscos e desvantagens associados ao boleto bancário, que, embora ainda seja muito utilizado, está mais suscetível a fraudes, por exemplo.
Além disso, o boleto gera um custo para que o documento seja emitido, o que impacta diretamente no valor da mensalidade. Outro ponto negativo deste meio é a necessidade de o associado lembrar de pagá-lo todo mês. Já com os métodos de pagamento automáticos, essa preocupação é eliminada, o que reduz o risco de inadimplência por esquecimento.
Conforme descrito no Estatuto da Associação, o cadastro do associado será automaticamente cancelado em caso de inadimplência por três meses consecutivos. Para reativá-lo, será necessário quitar todas as pendências e cumprir o período de carência de um mês, durante o qual o acesso às atividades e serviços ficará suspenso. Como uma entidade sem fins lucrativos, a AssempBH depende das contribuições mensais em dia para garantir a manutenção e continuidade dos benefícios oferecidos a todos os associados.
Entre as vantagens das modalidades de pagamento automático estão a praticidade, segurança e economia. Facilite sua vida! Para solicitar a troca da forma de pagamento, basta entrar em contato com o Atendimento Geral pelo telefone 3237-5000 ou WhatsApp 98476-8200.
Para que a AssempBH possa informar sobre possíveis pendências nos cadastros, é importante que os associados estejam com os dados (informações pessoais, endereço, telefone, e-mail etc) sempre atualizados.
Caso tenha alterado algum dado recentemente, solicite a atualização o quanto antes. Envie um e-mail informando qual dado foi alterado para atendimento@assempbh.org.br. No telefone do Atendimento Geral também é possível fazer a solicitação: 3237-5000.