• 08 DE JANEIRO DE 2021

Fraternidade estendida aos colaboradores

Fraternidade estendida aos colaboradores

Que os associados da Assemp vivenciam diariamente o lema da Associação, a fraternidade, já é sabido. Mas nem todos sabem como essa máxima também chega aos colaboradores. Durante a pandemia, o setor de Gestão de Pessoas se desdobrou, em parceria com outros setores e com a Presidência, para fazer valer esse lema. “A Gestão de Pessoas pauta suas ações alinhadas com a missão, os valores e com o lema da Assemp. Desde o início da pandemia a principal preocupação foi garantir a segurança, a remuneração e a manutenção de benefícios e do próprio emprego”, relata a consultora de RH Ludmila Duarte.

Analisando a situação de cada colaborador individualmente para a tomada de decisões pontuais, a Assemp manteve todo o seu quadro de colaboradores – exceto os que saíram por fim de contrato – e com a remuneração intacta. “Baseando-se em medidas provisórias e legislações, a Associação optou por adiantar algumas férias e aderiu ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda. Contudo, nenhum colaborador teve prejuízo no salário, pois a Assemp complementou o valor de cada um”, relata a analista de RH Daniane Sousa.

Foco também na saúde

Durante a pandemia a Assemp também buscou cuidar da saúde física e mental de seus colaboradores. Foi criado um relatório semanal de saúde para monitoramento, além de diferentes ações de outros setores. Ludmila destaca algumas: “Um projeto muito legal foi o Saúde em Movimento, encontros semanais em que pudemos nos apoiar e trabalhar a saúde mental. Também tivemos o Encontrão da Família, um momento de aproximação de todos os colegas”.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.