A associada Soniamaria estava almoçando em uma mesa no 7º andar da Assemp, como faz rotineiramente duas vezes por semana, quando a também associada Iêda Dias se aproximou, pediu licença, sentou-se e as duas começaram a conversar. Em pouco tempo de prosa as duas, que nunca haviam se visto antes, já tinham trocado telefone e conversavam como amigas de longa data. “Passar pelo 7º andar é uma rotina sempre que venho à Assemp. Paro aqui para bater um papo, tomar um café. É um ponto de encontro com os colegas”, afirma Iêda. Soniamaria concorda: “Sou uma pessoa mais quieta, então acho muito bom vir aqui porque sempre tem alguém que puxa uma conversa e a gente acaba conhecendo novos colegas”, salienta.
Se para Soniamaria o espaço é uma ótima forma de vencer um pouco a timidez e fazer novas amizades, para Iêda o 7º andar também é local de reencontro. “Já revi aqui muitos colegas de trabalho da Fazenda, com quem havia perdido contato após me aposentar”, relata. Outro ponto positivo que as associadas destacam é o espírito comunitário que prevalece em toda a Assemp, mas especialmente na área de convivência do 7º andar: “hoje mesmo a filha de uma associada trouxe maria mole para todo mundo!”, sintetiza Iêda.
Quando for à Assemp, aproveite para fazer uma visita. O local possui um amplo espaço de lazer e o Café com Prosa. Uma oportunidade para encontrar um amigo ou fazer novos!