• 05 DE FEVEREIRO DE 2025

Eficiência e reconhecimento

Eficiência e reconhecimento
Foto: Comunicação AssempBH

Em entrevista concedida para a edição de dezembro de 2024 do Jornal da AssempBH, o presidente Anselmo Horta Nassif declarou que "a Associação é uma verdadeira família, onde todos — associados, servidores e funcionários — são tratados com carinho e respeito", reafirmando um dos principais objetivos de sua gestão: cuidar das pessoas.

A apresentação dos números de atendimento do ano passado refletem esse compromisso. Eles demonstram a dedicação da ­AssempBH em estar disponível para os associados, além de ser uma forma de reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por todos os setores da entidade.

Assim como nos anos anteriores, os números permanecem elevados, o que indica que os trabalhos continuam eficientes e no caminho certo, reforçando a capacidade da Associação de continuar cumprindo seu papel. Confira os números a seguir:

Serviço Social

  • 1.099 atendimentos realizados presencialmente, por WhatsApp, e-mail e telefone
  • 217 visitas domiciliares e/ou hospitalares
  • 7 rodas de conversa "Diálogos Sociais"
  • 5 realizações do projeto "Cinema e Pipoca"

Comunicação e Relacionamento

  • 3 lives promovidas no YouTube com mais de 1.200 visualizações
  • +800 publicações no Instagram (feed e stories)
  • +250 mil visualizações no Instagram
  • +1.600 novos seguidores no Instagram
  • +800 artes para divulgação interna e externa
  • +70 órgãos da PBH visitados pelo AssempBH Itinerante
  • +30 produções audiovisuais
  • 19 ensaios fotográficos produzidos através do projeto “Sabedoria em Foco”
  • +500 atendimentos para auxiliar associados a retirarem documentos em portais na internet
  • Produção mensal do Jornal da AssempBH
  • Idealização e realização do Mês do Servidor, com participação de mais de 3.000 associados

Novas adesões

  • 602 adesões realizadas com a participação de vários setores

Núcleo de Assistência Jurídica

  • 7.113 processos ativos no direito público
  • 2.005 processos ativos no direito privado
  • 1.262 novas ações judiciais distribuídas
  • 494 execuções iniciadas (cumprimento de sentença)
  • 4.623 atendimentos disponibilizados
  • 180 atendimentos no Plantão Jurídico no Mês do Servidor
  • 1.812 audiências e sessões de julgamentos designadas
  • 12.850 prazos cumpridos
  • 2.317 cálculos e ITCDs
  • 15.649 ligações, e-mails e mensagens por WhatsApp
  • 64 procedimentos extrajudiciais

Biblioteca

  • 4.214 livros e revistas emprestados
  • 175 novos livros adquiridos
  • 795 conversas iniciadas no atendente virtual do site

Gestão de Finanças e Controle Interno

  • 18.684 comandos de débito em conta no Banco Bradesco
  • 19.128 comandos de débito em conta no Banco do Brasil
  • 40.368 boletos bancários emitidos
  • 180.276 comandos por consignação
  • 46 novas adesões do plano odontológico
  • 705 novas adesões do plano de saúde
  • 129 auxílios funeral concedidos
  • 3.518 transações bancárias
  • 12.963 almoços subsidiados no restaurante Feijão
  • 4.662 atendimentos subsidiados no Salão de Beleza Eliza Soares
  • 5.337 atendimentos subsidiados na clínica Ressalve
  • 1.200 atendimentos subsidiados na clínica Notória
  • 1.217 atendimentos subsidiados na clínica São Camilo

NÚcleo de Convivência Social e Cultural

  • 10 eventos realizados durante o ano, com um total de 1.660 participantes
  • 3.108 participantes mensais em atividades presenciais
  • 64 presenças mensais nas atividades online

Núcleo de Saúde Espaço Viver Bem

  • 3.170 atendimentos de acupuntura
  • 406 atendimentos de fisioterapia
  • 4.259 atendimentos de podologia
  • 3.859 atendimentos de psicologia
  • 121 atendimentos de nutrição

Atendimento Geral

  • 19.305 atendimentos realizados por WhatsApp, telefone e presencialmente
  • 1.194 senhas de atendimento para o convênio São Camilo
  • 1.381 massagens na Clinica Tete Araújo
  • 126 atendimentos com a nutricionista Camila Silva

Gestão de Pessoas

  • 13 colaboradores beneficiados com subsídio direto para capacitação
  • Organização da equipe para participação na Meia Maratona de BH
  • 110 colaboradores vacinados na campanha contra a Influenza
  • Organização da confraternização de fim de ano

Fala, Presidente!

“A evolução dos números a cada ano é resultado do esforço conjunto de todos os funcionários que, com comprometimento e profissionalismo, contribuem para o fortalecimento da AssempBH. Eles demonstram que estamos no caminho certo, garantindo eficiência e excelência na prestação dos serviços. Gostaria de expressar minha gratidão a todos os setores da Associação, que, com muita dedicação, trabalham para proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos nossos associados."

Anselmo Horta Nassif, Presidente da AssempBH


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.