• 03 DE OUTUBRO DE 2019

Uma escola, muitas histórias

Uma escola, muitas histórias

A escola Delfim Moreira, na rua Espírito Santo (entre Goitacazes e Tupis), é a mais antiga instituição de educação infantil da capital. Fundada em 1908, por suas salas de aula passaram diversas gerações de belo-horizontinos, como a vice-presidente da Assemp, Maristela Teixeira de Oliveira.

Maristela estudou na escola no final dos anos 1940 e guarda com carinho as lembranças da época. “Depois do recreio, tínhamos o momento do descanso. Enquanto ficávamos deitados, um professor tocava piano para que relaxássemos”, relata. Sete décadas se foram desde então e a instituição, que foi municipalizada em 2010, continua cumprindo firme seu propósito. No mesmo espaço em que Maristela iniciou sua formação hoje estuda a pequena Helena, de quatro anos, filha da Ludmila Duarte, consultora de RH da Assemp. E a Helena nem é a primeira da família que terá um diploma da Delfim Moreira: sua bisavó, Maria Auxiliadora, formou-se na escola em 1935! Um excelente exemplo de como uma instituição pautada pela qualidade do ensino pode perdurar e marcar a vida de tantas gerações.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.