• 5 DE MARÇO DE 2019

Cuidado com o golpe do Empréstimo

Cuidado com o golpe do Empréstimo

Somente em 2018 o INSS recebeu mais de 50 mil reclamações de beneficiários em função de empréstimos realizados sem autorização. Aproveitando-se, muitas vezes, da fragilidade de pessoas mais idosas, agentes financeiros e golpistas vêm cometendo diferentes tipos de fraude. Em alguns casos, os aposentados são levados a crer que estão contratando um empréstimo consignado, que tem taxas de juros mais baixas, quando na verdade estão adquirindo um empréstimo pessoal, com taxas bem mais elevadas. Em outras situações, os dados do beneficiário são roubados e os estelionatários contratam o empréstimo sem o aposentado ter ciência.

Confira algumas orientações para se prevenir:



  • Suspeite de ofertas muito vantajosas: a margem consignável de qualquer benefício é de 30%. Não acredite em ofertas que garantem consignado além da margem.
  • Mantenha o sigilo de seus dados: não forneça informações pessoais e números de documentos em abordagens na rua ou por telefone.
  • Não faça a contratação de empréstimos por telefone: procure sua agência e busque informações nos mínimos detalhes sobre valores, juros, parcelas.
  • Bloqueie seu benefício: qualquer beneficiário do INSS pode solicitar o bloqueio de seu benefício para empréstimos ou cartão de crédito. Precisando, é só desbloquear.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.