Dúvidas sobre como obter documentos, informações e fazer requerimentos administrativos à PBH estão entre as perguntas mais frequentes recebidas no setor Jurídico da Assemp. Seguem algumas orientações:
Através do Portal de Serviços digitais da PBH também é possível requerer vários serviços, tais como: abono permanência, abono insalubridade ou periculosidade, atualização de dados cadastrais, averbação e desaverbação de tempo, informações preliminares para fins de aposentadoria (contagem de tempo), pré-solicitação de aposentadoria, conversão em espécie de licença prêmio, entre outros.
Lembrando que, para acessar os portais de serviços da PBH é necessário possuir login e senha. Informações e orientações de como obter seu login podem ser solicitados pelo e-mail gecea.atendimento@pbh.gov.br.
Para atendimento presencial, na Av. Augusto de Lima nº 30, é necessário agendamento prévio pelo sistema: agendamentoeletronico.pbh.gov.br. Cópia de processos administrativos arquivados e solicitação de perícia para aposentadoria por invalidez são alguns dos poucos serviços oferecidos na modalidade presencial.