Com a chegada do verão e a amplificação das ondas de calor no Brasil, é ainda mais necessário cuidar da saúde e ajudar a preparar o corpo para enfrentar os dias mais quentes. Aumentar o consumo de água em dias de calor intenso, fazer lavagem nasal com soro fisiológico, utilizar protetor solar e cuidar da alimentação são alguns hábitos que devem ser reforçados.
Uma dúvida comum diz respeito à quantidade de água recomendada para ingestão diária. Esse cálculo pode variar conforme fatores como peso, idade, estilo de vida e a prática de atividades físicas. Segundo o Guia Alimentar da População Brasileira, dois litros de líquidos por dia podem ser suficientes para a maioria das pessoas.
Sem os devidos cuidados, o sol pode ser um vilão. Por isso, o filtro solar é indispensável e deve ser utilizado diariamente. O produto deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol, e reaplicado de três em três horas. Em casos de transpiração, contato com água ou em dias intensamente ensolarados, esse intervalo deve ser reduzido para no máximo duas horas.
Para mais dicas de saúde e bem-estar, acesse: viverbem.unimedbh.com.br/