• 06 DE DEZEMBRO DE 2023

Campanha salarial ganha as ruas

Campanha salarial ganha as ruas

O próximo ano é de eleições municipais e, como a legislação limita a concessão de reajustes em períodos eleitorais, os principais sindicatos de servidores da PBH já estão mobilizados em campanha salarial para 2024.

Até o momento, contudo, as propostas apresentadas pela Prefeitura foram consideradas insuficientes por Sindibel e Sind-Rede/BH, que alegam que o índice apresentado (5,92%) repõe as perdas de 2023, mas desconsidera a estimativa inflacionária de 2024. Paralisações e atos públicos da categoria têm ocorrido e novas assembleias estão previstas para o início de dezembro, para que os servidores deliberem sobre os rumos da campanha.

5,92% é o índice apresentado pela PBH

As duas atuais propostas da Prefeitura:

● Proposta 1

Pagamento do índice de 5,92% em uma única parcela, na folha de setembro de 2024 (a ser paga em outubro).

● Proposta 2

Pagamento do índice de 5,92% em duas parcelas: 4,03% na folha de agosto de 2024 (a ser paga em setembro) + 1,82% na folha de novembro de 2024 (a ser paga em dezembro).


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.