• 07 DE AGOSTO DE 2020

Assemp ativa e on-line

Assemp ativa e on-line

Em toda a sua trajetória, a Assemp sempre se orgulhou e valorizou a questão de ser um lugar de convívio, de vivências, de contato. Por isso, mesmo que a pandemia e as orientações de distanciamento social tenham obrigado a Associação a suspender suas atividades presenciais – preservando a segurança dos associados e colaboradores –, todos os setores continuaram ativos e trabalhando para promover adaptações e propor novas soluções que objetivam continuar proporcionando benefícios, serviços, qualidade de vida e bem-estar aos associados.

Núcleo de Convivência
Desde março o NCSC vinha promovendo algumas iniciativas pontuais, como dispo-nibilização de videoaulas de dança e lives. O projeto tomou forma, contudo, e agora é o Núcleo em Casa, com agenda semanal de atividades e pelo menos duas aulas diárias. A maior parte das aulas ocorre pela plataforma Zoom, mas algumas também já estão sendo transmitidas pelo canal do YouTube da Assemp. A programação é sempre divulgada nas redes sociais.

Serviço Social
Essencial como nunca, o Serviço Social da Assemp continua desempenhando seu trabalho de forma remota, sem deixar os associados desassistidos.

Espaço Viver Bem
Os atendimentos individuais e em grupo do setor de Psicologia migraram para o ambiente virtual, assim com os encontros da oficina Lidando com a Ansiedade e o Estresse. Neste mês de agosto também terão início, virtualmente, as atividades da Oficina de Memória.

Atendimento
Associados e servidores que desejam fazer adesão continuam recebendo atendimento e esclarecimentos por telefone e e-mail.

Biblioteca
Um grande acervo de obras em domínio público foi organizado e disponibilizado on-line para os associados. Além disso, novas edições on-line do projeto Música e Literatura vem ocorrendo ocasionalmente. A partir de 17/08 também será retomado o empréstimo de livros mediante agendamento prévio. Saiba mais: 98422-8160 (WhatsApp).

Comunicação/Ouvidoria
A comunicação por meio do Facebook e do Instagram da Associação foi intensificada e duas novas plataformas foram criadas: o canal no YouTube e o podcast Assemp. O setor também tem promovido diversas lives e lançou, em parceria com o Serviço Social, a Escuta Fraternal.

RH, Financeiro e TI
Os colaboradores desses setores continuam desempenhando suas rotinas de trabalho normalmente, em home office, garantindo o pleno funcionamento das áreas que lidam diretamente com os associados.

Jurídico
O setor Jurídico manteve todos os atendimentos que já estavam agendados, realizando as consultas e orientações por telefone. Agora, já está aberta a agenda para novos atendimentos, que serão realizados por diferentes plataformas on-line (mais informações na pág. 2).


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.