• 03 DE MARÇO DE 2021

A longevidade está no prato

A longevidade está no prato

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e publicada recentemente no importante periódico científico New England Journal of Medicine apontou que pequenas mudanças nos hábitos alimentares podem ser suficientes para aumentar consideravelmente a expectativa de vida.

Entre as dicas de cardápio indicadas pelos pesquisadores estão grãos integrais, frutas, vegetais e peixes gordurosos (com maior nível de ômega-3). Segundo a nutricionista Camila Silva, conveniada da Assemp, os dados da pesquisa são uma boa forma de chamar a atenção das pessoas de que não é preciso seguir dietas complicadas para obter bons resultados. “E também entender que manter uma alimentação saudável e praticar atividade física vai muito além de ter um ‘corpinho’ bonito. É saúde e longevidade”, afirma.

  • 74 mil pessoas participaram do estudo e foram acompanhadas durante 12 anos
  • 8% a 17% foi a redução no risco de morte prematura no grupo que melhorou a alimentação
  • 6% a 12% foi o aumento no risco de morte no grupo que piorou seus hábitos alimentares


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.