• 05 DE JULHO DE 2021

INSS retoma prova de vida

INSS retoma prova de vida

Em função da pandemia, desde março de 2020 o INSS havia sus­pendido a obrigatoriedade da prova de vida de aposentados e pensionis­tas. Agora no mês de maio, contudo, o órgão anunciou a retomada dessa obrigatoriedade. Todos os aposen­tados e pensionistas do INSS que recebem benefícios por meio de conta corrente, poupança ou cartão devem realizar a prova de vida, de acordo com o calendário (veja a tabela).

Aqueles que têm bio­metria bancária cadas­trada podem utilizar qualquer caixa eletrônico de seu banco para fazer a prova de vida. Quem não tem biometria pode ir à agência bancária com CPF e documento com foto.

Assemp Virtual

Dúvidas

Mais informações podem ser obtidas no próprio banco em que o segurado recebe o be­nefício, pelo aplicativo do Meu INSS ou pelo telefone 135.

E na PBH?

Consultada, a Prefeitura de Belo Ho­rizonte informou que a prova de vida dos aposentados e pensionistas do RPPS continua suspensa por tem­po indeterminado. Segundo a PBH, apenas os beneficiários que fizeram aniversário em janeiro e fevereiro de 2020 conseguem realizar a prova de vida, nas agências do Bradesco.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.