• 12 DE AGOSTO DE 2019

Desta vez sai?

Desta vez sai?

Está prevista para agosto uma nova rodada de negociações entre os representantes dos servidores municipais e a PBH para a discussão da pauta salarial. A última reunião, ocorrida em junho, terminou sem o comprometimento da Prefeitura com um índice de reajuste. Isso porque, segundo o governo, o caixa municipal foi muito afetado pela falta de repasses pelo executivo estadual. Paralelamente a essas discussões, os sindicatos têm se reunido com a Subsecretaria de Gestão de Pessoas para negociar pontos específicos de cada categoria. O posicionamento da PBH é debater com os representantes apenas propostas que não gerem impacto financeiro ao município.

Impasse na Educação

O Processo Seletivo Simplificado que está sendo realizado pela MGS para a contratação de profissionais terceirizados para as escolas municipais de BH continua gerando polêmicas. Segundo o sindicato dos profissionais da Educação, Sind-REDE, o processo levará à demissão de 5 mil trabalhadores. O impasse está na Análise de Experiência Profissional, quesito que pode somar até 8 pontos na classificação dos candidatos e seria uma forma de valorizar trabalhadores que estão há muitos anos nas escolas. O Sind-REDE demandava que a pontuação de experiência fosse considerada para todos os candidatos, mas a MGS só considerou a pontuação para aqueles que se classificaram dentro de um limite de 2,5 vezes o número de vagas.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.