• 06 DE MAIO DE 2022

Covid: já tomou sua dose de reforço?

Covid: já tomou sua dose de reforço?

No início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, muito se falava sobre primeira e segunda doses como ciclo completo de vacinação. Com o passar do tempo e o surgimento de novas variantes, contudo, foi necessário complementar o ciclo vacinal com doses de reforço.

Estudos divulgados pela Fiocruz constataram a importância dessas doses adicionais, inclusive para quem já teve Covid, pois o reforço imunológico de mais uma dose supera aquele gerado naturalmente pela infecção. Além disso, o estudo demostrou que ocorre uma queda no número de anticorpos presentes no organismo cerca de seis meses após a aplicação da segunda dose, mais um fator que ressalta a importância do reforço.

Em BH, a terceira dose já está disponível para toda a população adulta que tomou as duas doses iniciais e a quarta já está sendo administrada em pessoas com mais de 70 anos (e que tenham se vacinado há, pelo menos, quatro meses). Se você ainda não tomou a dose de reforço, acesse o site da PBH e saiba onde se vacinar!


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A ASSEMP é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.