• 08 DE JUNHO DE 2020

Covid-19: qual a máscara mais indicada?

Covid-19: qual a máscara mais indicada?

Covid-19: qual a máscara mais indicada?

Ainda é cedo para fazer prognósticos de como será o mundo pós-pandemia e de que forma se estabelecerá o “novo normal”. Contudo, sabendo que a disponibilização de uma possível vacina não se dará em curto prazo e que o vírus continuará em circulação, não é difícil imaginar que o uso de máscaras será incorporado ao nosso cotidiano.

Com essa perspectiva, a Sociedade Americana de Química realizou um estudo para avaliar a capacidade de filtragem de partículas de diferentes tipos de máscaras e sua eficiência na prevenção ao novo coronavírus.

O Conselho Regional de Biologia 4ª Região compilou e disponibilizou os resultados da pesquisa, que demonstraram que máscaras caseiras feitas com duas camadas de algodão 600 fios são tão eficientes quanto os equipamentos profissionais (máscara cirúrgica e N95). Por outro lado, máscaras feitas com algodão comum têm eficiência quase nula na prevenção ao contágio e, portanto, são desaconselhadas. Confira na imagem como diferentes tipos de máscaras se saíram no teste.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.