• 06 DE MAIO DE 2022

Conheça o novo prefeito de Belo Horizonte

Conheça o novo prefeito de Belo Horizonte

Desde o fim de março Belo Horizonte tem novo prefeito, e os servidores municipais um novo “patrão”. Trata-se de Fuad Noman, até então vice de Alexandre Kalil (PSD), que renunciou à Prefeitura para se lançar como pré-candidato a governador de Minas Gerais.

Noman nasceu em Belo Horizonte, é economista formado pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub) e pós-graduado em Programação Econômica e Execução Orçamentária, segundo consta no site da PBH.

Ele chegou ao posto de vice-prefeito de Belo Horizonte nas eleições municipais de 2020. No primeiro mandato de Kalil (2017-2020), ocupou o cargo de secretário Municipal de Fazenda. Em sua trajetória política acumula, ainda, diversos cargos no governo do estado durante as gestões Aécio Neves e Anastasia: secretário de Estado de Fazenda, secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, secretário Extraordinário da Copa do Mundo, presidente da Gasmig e secretário de Estado Extraordinário para a Coordenação de Investimentos. O atual prefeito também tem experiência no serviço público em âmbito federal. Trabalhou no Tesouro Nacional, além de ter sido secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República no governo FHC, diretor do Banco do Brasil e presidente da BrasilPrev.

Noman cumpre mandato pelo menos até o final de 2024, ano em que ocorrem novas eleições municipais. Caberá ao prefeito a decisão de tentar ou não se reeleger por mais quatro anos.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.