• 05 DE NOVEMBRO DE 2020

Música, literatura e poesia

Música, literatura e poesia

“Porque o passado me traz uma lembrança / Do tempo que eu era criança / E o medo era motivo de choro / Desculpa pra um abraço ou um consolo”. Quem gosta de MPB provavelmente reconhece esses versos, trecho da música Poema, famosa na voz de Ney Matogrosso. A letra dessa composição, originalmente, era mesmo um poema, que Cazuza escreveu para a avó materna. Somente muitos anos mais tarde é que ela foi musicada por Frejat e gravada.

A curiosidade acima foi uma das muitas contadas na live Música e Literatura, mais uma das diversas atividades que a Assemp promoveu no Mês do Servidor. Essa foi a terceira edição do projeto, que nasceu em 2019: o músico Adriano Fernandes interpreta canções na voz e violão e as músicas são sempre intercaladas com curiosidades sobre a composição e a relação que guardam com a literatura, relatadas pelo bibliotecário da Assemp, Marconne Resende, e pelo analista de Comunicação Reneé Filipe.

Para quem não teve oportunidade de ver ao vivo, a gravação está disponível no canal da Assemp no YouTube: http://youtube.com/siteassemp.

Sarau
Poesia pode ser apreciada de diferentes formas. No dia 21 de outubro o bibliotecário Marconne Resende também conduziu um sarau com associados e funcionários. Por videoconferência, os participantes puderam, livremente, declamar seus poemas preferidos e falar de como eles os tocam.


Comentários


Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail NÃO SERÁ publicado
wrapkit A AssempBH é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área de prestação de serviços para funcionários municipais filiados, oferecendo um leque de benefícios aos associados e familiares.